R. C. Zímmerl Photography with style
If you are a photography lover and have interest in our photos, you can find much more in our Gallery at Flickr clicking here. Below we show a few examples of pictures taken by the author (click on the thumbnail for larger image).
  Autor e desenvolvedor paulistano, foi articulista das revistas PCExpert e Command.com, desde 1996 provê soluções em software, infomarketing e mídia digital à clientes de todos os tamanhos.   Saiba mais...  

      The Unknown Beyond - O desconhecido além
Fotografia feita aproveitando a súbita visita de uma borboleta que pousou por breve momento na viga de suporte do telhado de minha lavanderia ao entardecer. Não houve tempo para preparação para a captura da imagem o que surpreendeu foi o belo desfoque da parede ao fundo.



      Caça
Esta foto, outra feita rapidamente aproveitando uma ocasião fortuita, de um sabiá do campo de olho em uma mosca desatenta destaca-se pelo interessante desfoque que atrai a atenção ao pássaro segundos antes de seu voo para abocanhar a mosca logo acima.



      Lugar de descanço
O Jardim Botânico de São Paulo possui muitas áreas belas e aprazíveis para passeio, dentre elas há esse cantinho capturado na imagem, se bem que o Sol do entardecer direto no rosto não pareça muito convidativo. Hehe.



      Covil das Bruxas
Você teria coragem de ir buscar as mexericas lá no fundo? A imagem foi capturada pela manhã, em um dia com neblina, num ângulo entre árvores sob zoom que deu um tom bem sinistro à foto.



      Caveira verde
Em um outro ângulo pelas árvores consegui registrar esta imagem. Os galhos curvos ao centro e os espaços de sobra formam uma certa imagem de caveira, conferindo à cena um aspecto de filme de terror.



      Bruma Azul
Nessa mesma manhã, quando foi capturada as duas imagens anteriores, a névoa estava pouco acima do solo e azulada pelo amanhecer, o efeito muito bonito que consegui capturar nesta incrível imagem.



      O Garoto
Esta foto foi capturada sob luz natural, sem uso de rebatedor. É meu filho em um raro momento sério.



      Eis-me
Olha só eu parecendo um repórter ou um renomado escritor. Esta é a parte interessante da arte fotográfica: a capacidade de transcender o simples registro da luz com o uso das técnicas e efeitos adequados para expressar sentimentos e impressões. O uso da composição em preto e branco, neste caso, é a chave para o efeito mais dramático.



      Iogurte
Outra foto de meu filho. A imagem em PB traz toda uma dramaticidade à cena e poesia estética difícil de descrever em palavras. Resumo dizendo que ficou uma imagem muito bela. Claro, em minha humilde opinião. E posso dizer com orgulho: fui eu quem fez!



      Mamis
Foto de minha mãe, já em seus 84 anos. Serelepe como ela só.



      Nuvem Machado
Eis um glorioso amanhecer com sua estranha nuvem em formato de machado.



      Explosão líquida
Foi numa tarde chuvosa que decidi fotografar em alta velocidade a água que caía na mureta do terraço de minha casa. Eis o resultado.



      Passeio em grupo
Bando de patos reais preguiçosamente nadando entre os reflexos carrancudos das plantas nas margens de um canal.



      O besouro em preto
Foto em preto e branco com interessante jogo de contraste.



      Ciranda solar
Curiosa tomada na qual um grupo de nuvens parece dançar uma cirana de mãos dadas com o sol ao centro ardendo sobre a caixa d'água de um prédio.



      Noite de pesadelo
Curiosa formação de nuvens encobrindo o luar, com formas semelhantes a um monstro comendo outro pedaço de nuvem.



      Crepúsculo do aço
Grossos cabos de aço, hoje sucata, e peças de metal enferrujado são encobertos pela frágil vegetação.



      Observadores
Três urubús perfilados vigiando atentamente.



      Entrada da colméia
Essa curiosa peça de "cerâmica" foi feita por abelhas negras "irapuá" (Trigona spinipes). Trata-se da engenhosa abertura de entrada de sua colméia oferecendo interessante cobertura contra entrada de chuva e luz solar.



      Cima ou baixo?
Particularmente aprecio os reflexos em superfícies de água e, neste caso, a foto que fiz, dado o reflexo dos caules emersos dos botões da planta deixa a dúvia: ela está certa ou estará invertida?



      Perdido no tempo.
Simples composição relativa ao tempo em si, com um livro antigo, escrito em caracteres góticos, algumas plantas que, por essência, pouco duram e um relógio em modelo antigo a ressaltar esse paradoxo.



      Colibri I
Beija-flor que sempre visita minha casa. Descançando em seu galho favorito da Uvaieria vizinha.



      Colibri II
O mesmo beija-flor da foto anterior, agora em uma foto sépia para ressaltar tanto suas características quanto o bokeh nas folhas da uvaieira, tornando a composição mais interessante.



      Rosa I
Plantas em geral e flores, em particular, são temas que gosto de retratar tanto por sua natureza efêmera e fugaz quanto pela beleza que se pode extrair do registro de elementos muitas vezes sequer notados pelas pessoas em geral.



      Rosa II
Este buquê natural de minhas roseiras anãs formaram uma bela composição enquanto a rosa principal, semi-aberta, assemelha-se a uma boca com os dentes arreganhados, não? Seria uma roseira carnívora? Hehe.



      Rosa III
Belo contraste da iluminação no interior do próprio botão da rosa, formando um ambiente quente e aconchegante. Ou não?



      Rosa IV
Gosto de rosas brancas por que, conforme a luz (lembre-se que fotografar é registrar a luz), permite um sem-número de efeitos. Esta rosa, em particular, permitiu-me realizar ótimas imagens como as que verá na sequência (todas da mesma flor).



      Rosa V
A rosa da imagem acima, na mesma luz quente do entardecer, com menos contraste, mostra toda a sua beleza.



      Rosa VI
É muito raro encontrar fotos laterais de rosas. Embora concorde que a graça da flor esteja em vê-la em seu explendor, outros ângulos de visão tem seu charme, igualmente.



      Rosa VII
O que eu disse das rosas brancas é mais nítido nesta imagem. Sob o clarão avermelhado mais acentuado do final do entardecer, as cores ficam ainda mais espetaculares.



      Temperos I
Não é só roseira que dá flor, é óbvio, todavia você já havia visto flor de cebola? Sim, da cebola que você usa como tempero em casa? Não? Pois é uma flor muito interessante, na verdade é um conjunto de flores agrupadas num buquê (chamado de umbela composta) que me permitiu fazer uma ótima composição em preto e branco.



      Temperos II
E alho? Sim, alho também flori. Uma flor pequenina, entretanto não deixa de ter seu charme ou permitir composições interessantes.



      Temperos III
Eis a flor de alho num ângulo que não somente permite uma maior clareza dela quanto gerou uma imagem que ficaria muito bacana num ladrilho de cozinha. Hehe.



      Temperos IV
Agora temos a flor de cebola com demais flores do meu pequeno jardim doméstico formando uma composição em sépia, a meu ver, muito boa.
Bom... Se eu não a achasse uma boa foto não a teria colocado aqui, não é mesmo? Hehe.



      Tristeza
Bucólica foto de um frango d'água cabisbaixo, quiçá pensativo, a adimirar os reflexos das árvores no espelho de água de um laguinho.



      Fui!
Após muito meditar o frango d'água resolveu ir para um local mais "azul" de seu lago.






Sobre esta galeria
Na vitrine listamos destaques das fotos feitas pelo autor, mais fotos podem ser vistas em nossa página no FLICKR (clique aqui) se desejar visitá-la.
Comentário sobre esta galeria
Olá, você está na vitrine principal da galeria, onde estão expostas trabalhos de maior destaque. O autor é um admirador da arte fotográfica desde tenra idade, mas somente agora, a partir de 2017 resolveu se aprimorar nessa arte, incluindo a aquisição de equipamentos fotográficos profissionais e, obviamente, livros para conhecer a arte em maior profundidade e desenvolver a técnica para obter fotos de maior qualidade.
Ao longo do tempo, é claro, esta galeria será ampliada com obras ainda melhores (esperamos), para trazer-lhe a emoção e o prazer de contemplar imagens criativas, belas e cativantes.
Estas iamgens aqui expostas podem ser usadas livremente para fins pessoais, tais como usar como papel de parede em seu celular o computador, ou em trabalhos escolares. Para uso comercial ou profissional, entre em contato com o autor para obtenção de licença ou permissão de uso.
Home | Notícias | Oficina | Comercial | Dúvidas FAQ | Contato
.Copyright © 1996-2018 R. C. Zímmerl'
Política de privacidade.