FUNDAQUA

Associação para a Fundação do Aquário Paulistano

Um Parque Pela Vida

As 5 Razões para apoiar nosso projeto

Se você já leu nosso panfleto ou o descritivo já deve ter compreendido bem a importância do projeto encampado por nossa associação, mas queremos realçar as cinco razões que consideramos mais importantes para fazê-lo.

5ª - O turismo é importante para nosso país e nossa cidade!

Aquarismo e ecologia costumam apaixonar e os apaixonados adoram estar a par daquilo que os fascina. Certamente este parque irá atrair turistas de todo o mundo e de nosso país interessados em conhecer este fantástico parque, em aprender sobre as maravilhas que ainda existem no estranho e não bem conhecido universo paralelo das águas.
Segundo estudos feitos pelo estado de Atlanta (EUA), o aquário da Geórgia gerou um movimento adicional anual de 172 milhões de dólares na economia local, o que representa mais empregos e divisas para a economia do país.

4ª - Melhoria da qualidade de vida!

A metrópole de São Paulo, a 3ª maior do mundo, carece de áreas de lazer públicas e não possui nenhuma área fechada (indoor) onde seus habitantes possam passar momentos de lazer com toda a família faça chuva ou sol, frio ou calor. Além do que, não há qualquer aquário de padrão internacional no país!
Este tipo de equipamento de lazer cultural, educativo, voltado a uma questão urgente que é a preservação ambiental, melhorará muito a qualidade de vida do paulistano sendo, ainda, uma grande ferramenta para nossas escolas e universidades em seus programas de educação e ensino.

3ª - O Aquarismo é um excelente hobby!

Além dos benéficos efeitos de um aquário (ser anti-stress, relaxante, educativo, etc.), o aquarismo tem tudo para ser um importante motor de nossa economia. Estudos têm mostrado que o aquarismo, enquanto mercado internacional, tem colaborado para redução da pobreza em países da áfrica, oriente e mesmo no Brasil. Fomentar esse hobby implica em expandir um campo de atividade econômica que pode gerar milhares de empregos vinculados à preservação da natureza.

2ª - A sociedade é motora das mudanças!

A melhor forma de reverter a situação catastrófica que vivemos em relação à degradação, em todos os aspectos, do meio ambiente e que compromete o nosso futuro e das novas gerações é a conscientização e mobilização de todos. Nenhuma instituição, parque ou governo, isoladamente, pode resolver o problema. Só a sociedade pode. Por isso nosso parque terá salas de cinema para exibição exclusiva de documentários e filmes que mostrem, estimulem e eduquem os visitantes, cursos, jornal televisivo e revista para maior difusão desse conhecimento, enfim, uso de todas as mídias ao nosso alcance para transformar a sociedade e seus hábitos em benefício de um modo de vida sustentável e ambientalmente responsável.

1ª - A biodiversidade em nosso planeta diminui à cada dia!

A quantidade de diferentes organismos vivos em nosso mundo reduz-se continuamente, muitos dos quais sequer foram descobertos ou estudados e já estão extintos! Muitos rios e lagos têm espécies únicas, endêmicas, quando são poluídos ou impactados pela atividade humana sofrem o desaparecimento dessas espécies.
Nosso aquário será um equipamento privilegiado para trabalhar no estudo e preservação dessas formas de vida, sem ele, muitas espécies poderão simplesmente desaparecer para sempre!
Se você não é indiferente a essa situação e quer fazer sua parte, junte-se a nós!

"quando uma pessoa se propõe a montar um aquario, ela, desde o primeiro instante, se sente responsável por cuidar de um ambiente que deve ter tudo para poder viver em equilíbrio para dar certo, e ter continuidade ali dentro daquele cubo de vidro, e, assim, pode sentir na própria pele o quanto é dificil manter o equilíbrio biológico em um espaço pequeno e se dá conta da importância de preservar, aqui fora, o ambiente neste grande "aquário" Terra, com muito mais variáveis e perturbações."
(Dr. Max Wagner S. Lucas - veterinário - Sunshine Piscicultura)

© FUNDAQUA.ORG             APOIO ITABRA.COM